Empreendedorismo Digital
Dinheido e as Mídias Sociais
Gerlane Carvalho
30 Janeiro 2018
Você já considerou exatamente o quão grande o impacto que as mídias sociais tem nos negócios, nos dias de hoje? Quanto tempo você diria que gastou nas redes sociais todos os dias, durante toda a semana, ou mesmo no período de um ano?
Numa época em que a tecnologia prevalece, as mídias sociais tornaram-se indispensáveis ​​para comerciantes e empresários. As empresas estão incorporando mídias sociais em suas estratégias de marketing, geralmente sob a forma de propaganda on-line e promoções em plataformas populares, como Facebook, Twitter e mais recentemente Instagram e Snapchat. Como nossas vidas e atividades on-line continuam a se misturar com promoções de marcas específicas e colocações de anúncios nas mídias sociais, empresas e usuários podem esperar alguns benefícios nesta colaboração.
“Eu estou convencido de que metade do que separa os empreendedores bem-sucedidos dos não sucedidos é pura perseverança.”
By Steve Jobs

Os usuários podem estar buscando obter bons negócios de suas marcas preferidas, enquanto as empresas irão buscar aumentar a base de clientes e aumentar as vendas. As mídias sociais parecem ter permanecido no futuro previsível. No mundo fortemente interconectado de hoje, as mídias sociais não apenas entretem ou ajudam a manter contato com amigos, mas também contribuem imensamente para a economia global em termos de criação de emprego, responsabilidades sociais corporativas, enormes contribuições monetárias para instituições de caridade, projetos ecológicos, pagamento de impostos e outras contribuições econômicas. Com apenas Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e Pinterest, com um valor de mercado combinado de cerca de US $ 285 bilhões; As mídias sociais estão definitivamente aí, para dominar o espaço online e conseqüentemente nossas vidas

Provavelmente, o aumento mais positivo e produtivo na indústria de mídia social aconteceu na década de 2000 com o advento da plataforma, como; Wikipedia em 2001, Friendster em 2002, Hi5 e MySpace em 2003, Flickr em 2004, YouTube e Reddit em 2005 e finalmente Facebook (disponível publicamente) e Twitter em 2006. Com a fundação firmemente estabelecida, outras plataformas notáveis, como o WhatsApp em 2009, O Instagram em 2010 e a Snapchat em 2012 encontraram sucesso atraindo pessoas que não eram estranhas a compartilhar suas informações on-line. É claro que todas essas plataformas de redes sociais se beneficiaram de mídias anteriores, como listservs, newsgroup e salas de bate-papo. Esses desenvolvimentos no espaço das redes sociais deram um novo aumento a uma comunidade global conectada, que as empresas e as marcas estão interessadas em explorar.

Oportunidades para usuários de mídia social e empresários

O Facebook está configurado para dominar o espaço de publicidade digital com suas aquisições da WhatsApp e Instagram; totalizando 700 e 300 milhões de usuários ativos, respectivamente. No entanto, com o Google fornecendo um corte de sua receita publicitária para criadores de conteúdo, o YouTube é uma maneira segura para um empreendedor que busca oportunidades dentro do espaço publicitário online. Este ano, estima-se que o setor de video online valha US $ 8 bilhões apenas nos EUA. À medida que as empresas buscam constantemente melhores posicionamentos para seus produtos, o advento das mídias sociais está se tornando uma fonte crucial de publicidade, particularmente ao atrair os mais jovens do mundo demográfico. Além disso, com um número cada vez maior de empresas e marcas que visitam eventos, a propaganda on-line pode estar ao alcance de todos sob a forma de promover, recomendar e revisar produtos (incluindo serviços). Claro que você pode precisar de muitos seguidores, para trabalhar com grandes marcas em todas as indústrias.
As mídias sociais evoluíram para se tornar uma parte muito vital de nossas vidas. Já não é apenas para os jovens, mas também para profissionais adultos e até a geração mais velha. À medida que as empresas e as marcas continuam a expandir sua presença on-line na atração de mais clientes através de melhores colocações de produtos, as mídias sociais nunca foram cruciais para chegar ao público-alvo. A transação comercial hoje se torna cada vez mais social; envolvendo pessoas antes, durante e após a compra através de sites de empresas e plataformas de redes sociais. Por exemplo: os varejistas de moda podem oferecer aos clientes ofertas gratuitas e comprovantes de desconto se eles postarem fotos de seus itens comprados no Instagram com certas “hash tags “. É muito concebível que as mídias sociais continuem a ter uma forte posse em nossa vida diária. Portanto, as plataformas de redes sociais continuarão a ser populares, continuarão a aumentar suas receitas através de publicidade on-line.
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