Empreendedor Digital

como escrever uma revisão do produto

Gerlane Carvalho
06 Novembro 2017

As empresas de marketing de afiliados sobrevivem, prosperam ou morrem com base na capacidade de escrever uma revisão do produto. Leia este artigo e saiba como escrever avaliações de produtos rentáveis!

Como você escolhe os produtos que você compra?

Você simplesmente aceita como verdade do evangelho todas as coisas boas que um comerciante diz sobre seu próprio produto? Ou, pergunta opiniões dos seus amigos e procura opiniões de produtos,  antes de abrir sua carteira?

Se você é um consumidor experiente (o que é claro que você é), você coloca mais ações nas opiniões de seus amigos e nas avaliações de produtos independentes.

Como comerciante afiliado, nos tornamos muito mais bem sucedidos quando nos aproximamos dos visitantes do nosso site como amigos e assumimos a atitude de que eles também são consumidores experientes.

Desse ponto de vista, o trabalho real de um afiliado é vender os produtos de nossos parceiros comerciais escrevendo avaliações justas e equilibradas, também conhecidas como cartas de endosso.
Claro, escrever um comentários para cada produto leva tempo e esforço, mas é uma atividade que diferencia os super afiliados de seus homólogos menos super em termos de recompensas
Então vamos revisar nossos postes e produtos!

Uma revisão do produto pode ser independente ou comparativa.

Uma revisão autônoma do produto se concentra em um único produto, enquanto uma revisão comparativa é uma avaliação de itens similares que permite aos leitores escolher qual produto melhor se adequa a eles.

Antes de começar a escrever uma revisão do produto, você precisará avaliar o produto. (Nada como indicar o óbvio, hein?)

Prefiro endossar produtos que eu realmente usei. No entanto, a compra de um produto nem sempre é viável. Se for esse o caso, os gerentes afiliados freqüentemente concederão o acesso aos produtos ao super-afiliado para sua revisão. Isso, especialmente em produtos e serviços de informação que são entregues on-line, como serviços de namoro online.

Mas, e se você ainda não é um super afiliado, como se faz?

Bem, faça o que seu cliente faria vá até a loja e teste esses produtos/infoprodutos!

E como você analisa os medicamentos contra a acne para o seu site sobre cuidados com a pelede se você não tem acne? Certamente, você deve conhecer alguém que teve acne, ou tem adolescentes que costumam ter acne. Peça-lhes para lhe dizer o que funcionou para eles.

Se você não consegue descobrir desse jeito, pesquise o Google em “Consumer Reviews” + “medicamentos para acne”. Leia o máximo possível para criar três a cinco produtos efetivos (que possuem programas de afiliados).

Depois de recolher informações sobre o produto, é hora de começar a escrever essa revisão do produto.

A estrutura para uma revisão do produto é simples, contendo uma introdução, visão geral e resumo.

A introdução consiste em algumas frases descrevendo o problema e introduz uma solução possível para o leitor, sem entrar em detalhes. A visão geral descreve a promessa do produto, uma descrição de como o produto é usado, bem como sua eficácia e valor. O resumo é quase uma repetição da introdução e contém uma forte recomendação de compra com base em suas conclusões.

Para simplificar o processo de revisão de redação, pergunto-me as seguintes questões ao escrever críticas de produtos para meus próprios sites afiliados.

  1. Quem é o meu leitor e qual é o problema deles?
  2. O que o produto promete?
  3. Quão bem o produto resolve o problema? O que isso faz? Como funciona?
  4. O produto oferece um bom valor? (Eu compraria este produto?)

Vejamos cada pergunta por sua vez.

A primeira pergunta pergunta: “Quem é o meu leitor e qual é o problema deles?”

Se a acne é o problema do seu leitor e os visitantes do seu site são adultos, você provavelmente deseja evitar determindas terminologias. e use uma linguagem mais adequada à idade.

Se você já vivencio do problema. Descreva sua experiência e mostre compreensão e compaixão pela dificuldade do leitor. Falar de uma experiência real ganha a confiança dos seus leitores, o que sempre melhora as taxas de venda.

Se você tiver problemas para descobrir como seu leitor pode ser afetado por seu problema, então você pode pesquisar isso também online.

Por exemplo, busquei no Google por “odeio acne” e encontrei um site, onde uma jovem mulher lamentava:

A minha pele é muito ruim minha vida social e minhas relações com os homens. Estou evitando tudo isso apenas porque não quero mostrar meu rosto. É realmente triste. Eu também gasto muito dinheiro na maquiagem. Eu nem estou pedindo a pele mais perfeita (mesmo que seja bom), mas mesmo que eu estivesse limitado a apenas um par de zits … e então demoraria menos de 30 minutos para me preparar … Eu voltaria a viver a vida que eu realmente sinto falta.

Isso lhe dá uma imagem muito clara de como ela se sente, certo?

Agora, aborde essas preocupações usando termos emotivos e você melhorará suas taxas de conversão.

Aqui está um exemplo.

Ao invés de dizer, “o Produto A irá curar sua acne”, comece com uma pergunta que atraia a emoção do seu leitor, como “A acne está arruinando sua vida social? Assustado de sair da casa – ou mesmo mostrar o seu rosto? Existe uma solução para sua situação “.

Essa introdução nos leva à próxima pergunta, que é: “O que o produto promete?”

O produto cura o problema? Isso funciona mais rápido, ou com menos incômodos e gastos?

Você encontrou respostas para essa pergunta durante a pesquisa do seu produto. Nesta seção, você simplesmente resume suas descobertas.

Em seguida, responda o terceiro conjunto de perguntas: “Quão bem o produto resolve o problema?”, “O que ele faz?” E “como funciona?”, Com base na pesquisa do seu produto.

Os resultados são as informações mais importantes, portanto, não é necessário fornecer detalhes genéricos sobre como você usa o produto ou o que é feito ou como é embalado, etc., a menos que o comerciante não forneça essa informação em seu site e você considere A informação de importância para o seu leitor.

Além disso, todos sabemos que nenhum produto é perfeito, então não vá ao mar e escreva uma revisão de um lado e brilhante. Para tornar a revisão do produto equilibrada e justa, detalhe o que você faz e não gosta sobre o produto. Se você quiser evitar declarações negativas ao delinear seus desagrados, tente frasear a frase como “embora eu prefira uma fórmula ligeiramente menos gordurosa …” ou “embora a garrafa não tenha um dispensador de bomba …” e termine com uma nota positiva.

Por fim, faça uma declaração de valor. Por exemplo, “Enquanto o Produto A e B eliminam a maioria dos problemas de acne em 30 dias, o Produto A ganha o prêmio de” melhor valor “com preço de  $ 50,00 Reais a menos por conteúdo. Ou, se você estiver escrevendo uma revisão de produto, você poderia dizer algo como: “O Acne’s Acne Product seria ótimo, mesmo no dobro do preço, mas com esse valor, não tem como não usa-lo!

Para conversões ainda melhor, assegure-se de incluir um gráfico de produto na página de revisão do produto e um depoimento ou dois de usuários que solicitou pelo seu  ou use com permissão do site do parceiro comercial.

Em resumo, conte aos seus visitantes o que você diria a um amigo, se você estivesse falando sobre um produto que você achou e gostou. Isso tornará os comentários escritos mais fáceis e seu appoach amigável irá alavancar suas taxas de conversão!

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Beijo no seu Coração.

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