4 passos simples para gerenciar sua reputação on-line

Dependendo da quantidade de tempo e esforço que você coloca no seu negócio online, você pode achar que existem forças ocultas contra você. Os concorrentes de negócios, ex-colegas de trabalho, até estranhos completos estão tentando te derrubar, tentativas desconsertadas para tentar  fazer você parecer mal. a final luz própria incomoda os outros.

Então, o que você pode fazer para se defender contra essa realidade do ciberespaço? Uma opção é ir Luddite e remover sua identidade na Internet.

No entanto, se você é um empresário moderno ou montou seu negócio online, não usar técnicas de marketing on-line para gerar leads e expandir seu negócio, nos dias de hoje é cada vez mais inviável. Ser deixado para trás não é uma opção.

As técnicas de gerenciamento de reputação on-line estão aumentando em popularidade, em resposta a ameaças à privacidade on-line (você sabia que pode descobrir os detalhes de contato de qualquer site usando uma ferramenta  gratuita ?)

À medida que o tópico e o campo profissional do gerenciamento de reputação se desenvolvem, analisamos algumas questões importantes para sua vida e seu negócio online:

1. Proteja sua reputação para obter oportunidades de negócios

Criar credibilidade no mercado, tão concorrente não é a missão mais fácil, porém uma vez que chegamos lá, não queremos cair em descrédito.

Cada vez mais, sua reputação digital supera sua reputação “real” quando se trata de oportunidades de negócios. Graças à Internet, você tem acesso a pessoas e recursos que costumavam ser fora do seu alcance e mante-los por perto é um bom negócio.

No entanto, se “esqueletos” de seu armário continuam flutuando on-line, eles podem causar danos consideráveis. Tome as medidas que forem necessárias para se livrar destas assombrações que podem agir contra o seu negócio online.

2. Limpando seus perfis em sites principais de mídia social

Independentemente de quão difundidas as suas indiscreções passadas possam se espalhar on-line, você pode fazer muito bem mantendo postagens de qualidade on-line e ficando ativo em alguns sites selecionados.

3. Contratação de Gerentes de Reputação Profissional

A necessidade não pode surgir de imediato, mas pode vir um momento em que você precisará de gerentes profissionais de reputação . Essas pessoas têm uma combinação rara de conhecimentos especializados de relações públicas (PR) entretécnicos que não são compatíveis com manípulos individuais. Eles podem ser um grande recurso quando parece que o mundo cibernético está falhando ao seu redor.

Os gerentes de reputação profissional não apagar informações negativas, mas sim encontrar maneiras de destacar suas melhores características e aumentar o conteúdo positivo no ranking do mecanismo de pesquisa.

Você também pode querer considerar contratar um gerente de redes sociais para monitorar suas contas de redes sociais e responder a problemas negativos e comentários on-line.

4. Use indicadores e salvaguardas para proteger sua reputação profissional

Por enquanto, você pode tirar proveito de algumas  ferramentas que o ajudam a lutar contra essa desamação, que pode lhe causar danos financeiros.

O Google Alerts é uma dessas excelente ferramentas, que te ajuada  rastrear  como o seu nome,  nome da sua empresa, atividades etc. estão sendo vistos e comentados on-line. Sua participação, ocasionasi em site, blogs e nichos, também é uma boa maneira de melhorar a reputação positiva online.

Conclusão

A economia da Internet está aqui para ficar, e os pequenos empresários estão na vanguarda. No entanto, eles devem estar cientes das armadilhas da atividade on-line, e como outros sem escrúpulos podem estar em sua direção. É por isso que o gerenciamento de reputação é tão importante – para garantir que você não perca os clientes, ligações e até amigos – por motivos não comerciais.

A contratação de consultores para consertar sua reputação pode funcionar, mas muitas vezes a um preço íngreme. Mas vale se revinir e pensar antes de postar. Seja proativo sobre sua reputação e endereço on-line e responda as questões à medida que elas surgem.

 

Você também vai gostar de ler!

Fala comigo!!

10 + 15 =

Você quer saber mais sobre o Mundo Online Express? Então vem comigo.

Receba gratuitamente com antecedência todas as novides.

 

Receba inteiramente Grátis seu e-book por e-mail.

Afiliado de Sucesso! 10 motivos para se tornar um.
AFILIADO

Pronto para descobrir porque você deve se tornar um afiliado e como efetivamente ganhar dinheiro? Então baixe agora mesmo gratuitamente, este incrível E-book!

 

Criei um blog e agora?
MOTIVAÇÃO
Blogar é como fazer uma viagem onde você tem que escolher uma estrada. Você deve planejar o caminho que vai trilhar!
Crie um blog e saia da crise!
BLOG
Blogar pode ser extremamente valioso para uma variedade de pessoas e por uma variedade de razões. Blogar não é apenas para empresas! É para você também!
(Visited 2 times, 1 visits today)