Os comentários de seus consumidores em redes sociais podem ser potencialmente prejudiciais. Neste artigo, eu te ensino a lidar e tirar proveito de comentários negativos sobre seu blog.

As redes sociais oferecem uma maneira confortável e eficaz de promover o seu negócio . No entanto, o anonimato alimenta a bravura dos usuários, fazendo com que a Internet seja um espaço onde as empresas possam estar sujeitas a fortes críticas.

Posicionar seu blog na rede implica estar constantemente exposto ao feedback dos consumidores, sendo importante estar preparado para lidar com comentários negativos sobre o seu negócio. 

Sem dúvida, os efeitos das avaliações negativas podem ser devastadores , causando até mesmo a falha e eventual encerramento da empresa. No entanto, as vantagens que o feedback negativo pode fornecer se devidamente tratadas são geralmente ignoradas .

Aprenda a melhorar a sua reputação nas redes sociais, prestando atenção às opiniões dos usuários:

 “Enxergue com os olhos do seu consumidor, não com os seus olhos”.

 Conrado Adolpho

  • Ouça o consumidor:  ignore quaisquer fatores ofensivos contidos no comentário e se concentre na mensagem final: por que esse consumidor não é feliz? Aproveite os comentários nas redes para identificar o que seus clientes não gostam do serviço , e assim você pode resolvê-lo. Da mesma forma, preste atenção aos comentários positivos para distinguir o que os usuários gostam mais, e assim fortalecê-lo. Lembre-se, trata-se de progredir e melhorar continuamente, para não acomodar. Em suma, não se confunda com as muitas críticas detestáveis ​​em relação ao seu produto. Tome isso como uma crítica construtiva  e investir sua energia na solução do problema e assim melhorar o seu produto .
  • Estabeleça um relacionamento com seu cliente: Não esqueça que, por trás de um comentário, existe um consumidor, e você deve cuidar bem deles, cara a cara ou nas redes. Tire seu tempo para responder individualmente aos usuários , quer para agradecer sua opinião, pedir desculpas ou esclarecer qualquer mal entendido. Certifique-se de que se sentem envolvidos em sua empresa e que sua opinião é relevante.
“Grandes empreendedores estão confortáveis em estarem desconfortáveis”. – Steve Blank
  • Faça uma curva de 360º: aproveite o comentário negativo para dar a sua empresa uma boa imagem . Uma resposta bem elaborada pode dar publicidade à sua empresa; você não só poderá revelar certas características específicas ou mudanças que você tenha em mente, os usuários vão te conceber como uma pessoa envolvida em seu projeto.
  • Um presente é sempre bem-vindo: às vezes vale a pena compensar um cliente descontente com algum produto gratuito. O usuário apreciará sua preocupação e apreciará o detalhe, sendo possível alterar sua opinião inicial.
  • O que os idiotas dizem? Inconceito:  se depois de analisar objetivamente o comentário negativo, você considera que o usuário está sendo completamente irracional, não tome consciência . A melhor coisa que você pode fazer nesta situação é responder com humor, se você está fazendo seu trabalho bem, provavelmente o resto de seus clientes irá defendê-lo.

Pois bem, sabe aquela frase clichê:”com as pedras que me atiras, construirei meu castelo…” Com os comentários negativos fortalecerei meu blog.

Isso significa que você não deve pensar em lidar com reclamações nas mídias sociais como uma obrigação desagradável, mas como uma oportunidade.

Oportunidade de transformar a má experiência de seus clientes em uma boa experiência e mudar as queixas em elogios .

Você quer saber mais sobre o Mundo Online Express? Então vem comigo.

Receba gratuitamente todas as novid

 

Afiliado de Sucesso! 10 motivos para se tornar um.
AFILIADO

Pronto para descobrir porque você deve se tornar um afiliado e como efetivamente ganhar dinheiro? Então baixe agora mesmo gratuitamente, este incrível E-book!

 

Criei um blog e agora?
MOTIVAÇÃO
Blogar é como fazer uma viagem onde você tem que escolher uma estrada. Você deve planejar o caminho que vai trilhar!
Crie um blog e saia da crise!
BLOG
Blogar pode ser extremamente valioso para uma variedade de pessoas e por uma variedade de razões. Blogar não é apenas para empresas! É para você também!
(Visited 1 times, 1 visits today)